
Maio é o mês das noivas tanto quanto Setembro é o mês do carnaval.
Compartilhe
Talvez as noivinhas mais jovens nem conheçam esse termo, mas por muito tempo o mês de maio foi considerado o mês das noivas, e consequentemente o mês dos casamentos, mas esse conceito vem perdendo força e hoje em dia já não é bem assim.

Mas de onde vem essa ideia de Maio ser o mês das noivas? Como quase tudo o que fazemos hoje em dia vem de tradições, essa é só mais uma delas, e como quase tudo o que fazemos vem de influência estrangeira, essa também é só mais uma delas.

Há algumas explicações para tal conceito, o que melhor se encaixa é o que explica que tal tradição vem do Hemisfério Norte, onde no quinto mês do ano a primavera atinge sua plenitude, e não só para a decoração, as flores simbolizavam o amor e a feminilidade. Daí, a associação com as noivas.
Mês com poucas chuvas e temperatura agradável, dessa forma as pessoas poderiam se reunir de forma a ter uma ótima interação seja em ambiente interno ou externo, e claro, muitas flores para a decoração e para o buquê. Teria como não ser o mês ideal para as noivas?
Porém, tudo isso no aspecto Europeu. Já aqui no Brasil as coisas não são bem assim, e ao passar das décadas as noivinhas perceberam que apesar da tradição, outros meses seriam mais favoráveis ao casório.

Hoje em dia, os meses mais procurados para casar são os do 2º Semestre do ano, onde aí sim temos a primavera e uma temperatura mais agradável. E se você vai se casar em Dezembro e não se planejou com muita antecedência, eu tenho certeza que encontrou dificuldade em encontrar datas com os fornecedores.
Sim, Dezembro e Novembro são os meses em que atualmente há maior procura. E sabemos o porquê, né?! Finzinho da primavera… férias chegando… 13º salário chegando também... Tudo favorece a escolha ideal!
Agora me deixa saber, noiva. Qual foi o mês que vocês escolheram para celebrar esse acontecimento tão especial e me explica o por quê.
Weddingday